Peça-Chave

Work Wear: como se vestir bem no seu ambiente de trabalho

11 de abril de 2016

O trabalho, geralmente, é o lugar onde as pessoas passam a maior parte do dia e, sendo assim, não há motivos para não caprichar no visual.

O tipo de composição varia muito de acordo com o ambiente profissional, localização etc. Trabalhos formais pedem peças de alfaiataria, por exemplo, enquanto os mais casuais permitem jeans e t-shirts.

Ambiente formal: Exige tecidos impecáveis e bons acabamentos, que dão uma impressão séria ao look. É importante investir em peças discretas e finas, mantendo-as, sempre, em ótimo estado de conservação. Jamais vá trabalhar com roupas amassadas, manchadas ou rasgadas, mesmo que o dano pareça discreto.

Os vestidos não estão fora da lista, pelo contrário, eles oferecem uma imagem feminina e charmosa ao look. Fique atenta aos tamanhos de comprimento e decotes.

03

Ambiente intermediário: Permite que se transite pelos dois extremos – da formalidade e da casualidade. Os blazers e camisas não ficam de fora, mas agora são peças mais coloridas e vivas, combinadas com peças mais casuais para quebrar a seriedade do look. Peças de seda dão um ar moderno para a composição.

01

Ambiente informal: Saias e bermudas tornam o look mais despojado. Para os dias frios, acompanhe com meia-calça grossa. Sapatos confortáveis arrematam a produção!

02

Você também pode se interessar por

Nenhum Comentário

Deixe um Comentário