Viagem

Melhores cidades para curtir o inverno

14 de julho de 2016

O inverno está chegando e não tem nada melhor do que tomar um bom chocolate quente, bem aquecido em frente a uma lareira. Mas, quando falamos do nosso país, as primeiras imagens que passam por nossa cabeça, são praias paradisíacas e sol. O que poucos sabem é que também é possível curtir (e muito) a época mais fria do ano. Separamos algumas cidades perfeitas para curtir o inverno no Brasil. Confira.

Urubici – SC

urubici

Temperaturas abaixo de 0 fazem com que Urubici seja uma das cidades mais frias do Brasil. Ela se destaca com seu centro bem arrumado, com ótimas opções gastronômicas e pousadas de ótima qualidade. Quando estiver na região, não deixe de curtir o visual da Pedra Furada, um dos destinos mais procurados por lá.

Gramado – RS

gramado

É claro que Gramado não pode ficar fora dessa lista, a cidade é um dos destinos mais famosos do Brasil, e faz mas sucesso ainda durante o inverno, quando os turistas fogem um pouco do cotidiano e procuram um refúgio em suas ruas, onde a atração principal são os famosos restaurantes e bistrôs da rua Coberta, além das diversas fábricas de chocolates espalhadas pela região.

Domingo Martins – ES

Domingo-Martins

Um dos destinos mais apaixonantes do estado do Espirito Santo, Domingo Martins inspira romantismo, a cidade que foi colonizada por italianos e alemães lembra bastante a região da Serra Gaúcha. Quando estiver por lá não deixe de conferir a Pedra Azul, cartão postal da cidade.

Monte Verde, Camanducaia – MG

Monte-Verde,-Camanducaia-–-MG

Além de um passeio matinal pelas ruas cobertas de geada, quem visita a vila mineira tem a opção de praticar arvorismo e passeios off-road de quadriciclos. A extensa cartilha de vinhos e cardápio de sopas, fondues e chocolates é uma atração à parte.

Petrópolis – RJ

petropolis

Conhecida por conservar construções da época de D.Pedro II, Petrópolis é um lugar encantador, os visitantes podem conhecer casarões e palacetes que remontam ao século XIX. Além de curtir o clima frio, com neblinas e um requintado clima imperial.

Você também pode se interessar por

Nenhum Comentário

Deixe um Comentário