Beleza

Maquiagem na praia, pode?

27 de janeiro de 2016

Para quem vive nas grandes cidades, curtir o verão nas praias é a maior recompensa depois de meses de trabalho. Feita a mala com todos os itens essenciais para curtir as areias, surge à dúvida: o que levar na nécessaire de maquiagem?

Não é preciso abrir mão do batom, gloss e máscara para cílios porque vai se expor ao sol. Com poucos cuidados e bom senso para não abusar, é possível ficar linda sem prejudicar a pele.

A primeira dica é investir em um protetor solar com cor, ou em uma base com boa proteção solar, de preferência com FPS acima de 30 e que mantém o aspecto natural. Para não pesar no look praiano, é melhor deixar as sombras, os delineadores e os iluminadores guardados em casa. O que cai bem é um rímel à prova d’água preto ou marrom, que dá um brilho no olhar. É importante destacar que o produto tem de ser mesmo à prova d’água, afinal, ninguém quer ficar com cara de urso panda após entrar no mar.

O blush em pó não deve entrar no visual de maneira alguma. O ideal é deixar que o próprio corado do calor e do sol dê aquele aspecto saudável que buscamos ao longo do ano.

Um toque importante para não correr o risco de ver a maquiagem derretendo na praia é começar lavando bem a pele, antes de aplicar qualquer produto.

Gostaram das dicas? Então vamos pra praia!

blog_cia

Você também pode se interessar por

Nenhum Comentário

Deixe um Comentário