Bem-Estar

Companhia de Moda apoia movimento Outubro Rosa

1 de outubro de 2015

Neste ano, em apoio ao movimento internacional de conscientização sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama, conhecido como Outubro Rosa, a Companhia de Moda marca All Sizes que veste a mulher real, apoiará a  campanha, realizando uma ação que tem como objetivo alertar e conscientizar suas clientes sobre o risco da doença.

outubro-rosa2

Durante todo o mês de outubro, a mulher que passar pela loja receberá um broche do símbolo da campanha, além de material explicativo sobre a doença, que é o segundo tipo mais frequente em todo o mundo e o mais comum entre as mulheres;

“Nosso público é 100% feminino, sentimos  a obrigação de cumprir nosso papel alertando nossas clientes sobre o risco desta doença diz Nanny Zelazny Diretora da marca.”

SOBRE O CÂNCER DE MAMA – O câncer de mama já é o segundo tipo de tumor mais frequente no mundo, perdendo somente para o de pele. Segundo dados do Instituto Nacional do Câncer (Inca), a doença responde por 22% dos casos de câncer surgidos a cada ano no Brasil. É o câncer mais temido pelas mulheres devido à grande frequência e, sobretudo, pelos efeitos psicológicos, que afetam a percepção de sexualidade e a imagem pessoal. Em sua fase inicial, a doença tem evolução assintomática, por isso a necessidade de alertar a população para o exame da mama, visando o diagnóstico precoce, importante para a cura. A recomendação é que mulheres saudáveis façam exames anuais de mamografia, e exame clínico das mamas a partir dos 40 anos. Mulheres com risco maior (aquelas que têm parentes de 1ª grau que tiveram câncer de mama antes dos 50 anos) devem começar o acompanhamento com o mastologista mais cedo, aos 35 anos.

Você também pode se interessar por

Nenhum Comentário

Deixe um Comentário