Moda Feminina

As tendências queridinhas da SPFW N45

1 de Maio de 2018

A SPFW N45 celebrou o poder transformador da energia criativa sob o tema POW!, que simboliza essa explosão. Em esquema see-now-buy-now, foram apresentadas coleções de inverno (que já estão nas lojas) juntamente com prévias do Verão 2019, que devem chegar às vitrines apenas no próximo semestre.

Com essa dualidade marcante nas passarelas, a temporada apresentou as principais tendências que veremos nas ruas pelos próximos meses. Confira abaixo.

 

As tendências queridinhas da SPFW N45

 

O artesanal está em alta e aparece nas passarelas em versões repletas de significados poéticos. Peças com bordados, crochês, rendas, tingimentos naturais e detalhes feitos à mão trazem toque afetivo para as peças e são um deleite para os olhos.

No desfile emocionante de Ronaldo Fraga em memória da tragédia de Mariana, tie dyes em tons terrosos dividiram espaço com o delicado trabalho das bordadeiras da cidade, que remetem à natureza que havia no local.

Comandado pelo designer Gustavo Silvestre, o projeto Ponto Firme trouxe coloridos crochês feitos à mão por detentos da Penitenciária Desembargador Adriano Marrey, em Guarulhos. Além da feitura manual das roupas, eles também ficam responsáveis pela estética das peças. A coleção carrega o viés narrativo dos 20 presidiários que são alunos de Gustavo no projeto de ressocialização.

SPFW N45 4 super tendências das passarelas nacionais

SPFW N45 – Ronaldo Fraga e Projeto Ponto Firme – Imagens: Fotosite

Os babados são quase unânimes, embora nem sempre sejam delicados. As versões mais moderninhas misturam o detalhe à assimetrias e uma explosão de cores divertidas. Para quebrar o ar romântico, Juliana Jabour e Amapô exploram babados assimétricos. Camadas são construídas para criar volumes inesperados nas peças, trazendo uma pegada bem descolada para as coleções.

Na Água de Coco, os babados ultrafemininos emprestam leveza à produção, pensada para as férias nos resorts e os dias de calor à beira mar. Lilly Sarti brincou com o movimento nos tops, saias e vestidos. O resultado é um romantismo bem atual e com personalidade forte, conferido pela cartela de cores que caminha entre os terrosos e as doces tonalidades de rosa e azul.

SPFW N45 4 super tendências das passarelas nacionais

SPFW N45 – Juliana Jabour, Amapô, Água de Coco e Lilly Sarti – Imagens: Fotosite

As franjas e plumas seguem em alta, propondo uma leveza com toque de glamour para as coleções. Elas bombaram na temporada internacional e também marcaram presença no Minas Trend Verão 2019, provando seu apelo fashion que deve durar pelas próximas estações.

Na SPFW, os estilistas abusaram da criatividade na hora de interpretar a tendência. A coleção da Osklen abusou de tecidos eco desfiados para recriar o efeito, uma proposta sustentável e que vai de encontro com o tema eleito por Oscar Metsavaht para a sua coleção.

Fabiana Milazzo explorou os fios sobressalentes em seus bordados para adicionar movimento às peças, enquanto na Amapô as franjas surgem através do macramê.

SPFW N45 4 super tendências das passarelas nacionais

SPFW N45 – Osklen, Fabiana Milazzo e Amapô. Imagens: Fotosite

Shapes utilitários e com pegada esportiva como parkas, macacões cheios de bolsos, moletons ganham destaque. Nas passarelas, peças oversized fazem um contraponto interessante com as tendências mais delicadas da estação. Essas propostas mais pesadas combinam bem com o inverno e trazem o estilo das ruas diretamente para as passarelas, inspiradas por marcas como Vetements e Yeezy.

SPFW N45 4 super tendências das passarelas nacionais

SPFW N45 – Osklen, Beira, A. Niemeyer e Lenny Niemeyer.
fonte: http://www.fashionbubbles.com/

SaveSave

SaveSave

Você também pode se interessar por

Nenhum Comentário

Deixe um Comentário