Bem-Estar

Aproveite o dia durante o horário de verão

16 de outubro de 2015

Amado por muitos e odiado por outros tantos, o horário de verão está chegando. Muitas pessoas aproveitam a oportunidade para curtir mais a vida, afinal os dias aparentam ter maior duração.

As atividades do dia a dia acabam mudando, isso inclui idas mais frequentes aos clubes, praias e restaurantes ao ar livre, já que ainda há sol e as temperaturas ocorrentes na primavera são mais agradáveis.

verao

Mesmo dividindo opiniões sobre as vantagens e desvantagens que o novo horário proporciona, não há como negar: a claridade do dia se prolonga, e com ela a sensação de que o dia ficou maior, dando para executar sem pressa as atividades vespertinas.

Estender o happy hour com os amigos, pedalar pela cidade, praticar caminhadas e corridas e aproveitar o clima refrescante de parques e praças estão entre as nossas dicas para usufruir mais do entardecer.

verao2

Além disso, atividades externas são revigorantes, como um passeio no parque. Com o sol se pondo mais tarde, você pode antecipar o programa do final de semana e divertir-se nos bosques e parques ainda durante a semana.

E quer saber mais? Você ainda pode economizar energia durante essa época do ano. Aproveite a claridade para abrir as janelas e persianas, a dica do Coordenador do Grupo de Eficiência Energética da Faculdade de Engenharia da PUC-RS, o Professor Engenheiro Odilon Francisco Pavón Duarte, é para que as pessoas deixem a luz solar entrar no ambiente. Com isso, a necessidade do acendimento das lâmpadas fica para mais tarde e de quebra você conquista um espaço mais ventilado, dando uma sensação de maior conforto térmico.

Você também pode se interessar por

Nenhum Comentário

Deixe um Comentário