Moda

5 FORMAS CRIATIVAS DE USAR UM KIMONO

30 de Janeiro de 2018

Parece que já batizaram o tal do quimono longo que venho falando há um tempo e agora ele se chama maxi quimono (ou maxi quimono). O charme dele é que serve como uma terceira peça meio étnica (alô, tem origem oriental), só que com um perfume dos anos 70 (a grande tendência do verão) e versões bem modernas. Mas a nova tendência tem também o poder de trazer muitas dúvidas para quem já está louca para usar (por mais que já esteja acostumada com o quimono mais curtinho). Por isso…

Dicas para você arrasar com o maxi quimono!

Com calça

É tudo uma questão de composição: o quimono é mais longo (normalmente acaba na altura joelho ou até o pé), então a calça vira uma linha paralela que segue o comprimento da peça – deixando o look mais harmônico. Aí você pode usar com qualquer modelagem de calça: flare, skinny, curta, boyfriend, rasgadinha, tanto faz.

Com jardineira ou macaquinho

Para seguir o tema boho 70s, use uma jardineira longa ou curta, para fazer a mística vá de macaquinhos de renda e seda curtinhos ou para criar uma produção mais sofisticada, prefira os de corte mais minimal. Assim, dá até para usar o maxi quimono festas, né!

Com short

Siga o mesmo esquema que você já deve estar fazendo com seus quimonos mais curtos e use com shortinhos! Camisetas mais básicas ficam mais fáceis de cordenar, tá. E abuse dos acessórios! Um look que fica incrível é short de cintura alta + cropped + maxi kimono.

Com vestido

Fica um look muito fofo sempre. Modelos longos seguem o clima hippie, enquanto os curtos ficam a cara do verão tropical que vamos enfrentar. Para quem for começar a usar o maxi quimono, indico que use primeiro com vestidos acinturados.

Com biquini

Sim, o maxi quimono fica lindo em qualquer praia! É uma ótima opção como saída de banho e ainda deixa você mais “cobertinha” que o curto. Ah, e ainda faz com que o bom e velho combo biquíni + short que sempre usamos no caminho pras areias fique muito mais interessante.

Você também pode se interessar por

Nenhum Comentário

Deixe um Comentário